Home Paraíba Webnário discute mudanças da nova lei de licitações

Webnário discute mudanças da nova lei de licitações

Webnário discute mudanças da nova lei de licitações

A Nova Lei de Licitações 14.133/21 chegou para implementar diversas mudanças no processo licitatório e com o objetivo de tornar a compra ou contratação de bens e serviços mais rápida e eficiente. Entre as mudanças estão a queda de algumas modalidades de licitação, como a Carta Convite e a Tomada de Preços e a adição de uma nova modalidade de licitação, o Diálogo Competitivo.

Para debater essas mudanças e as novas regras de publicidade voltada à advocacia, a Associação Paraibana da Advocacia Municipalista (Apam) realiza, nesta quinta-feira (26), às 19h30, um webnário com a presença de especialistas. A participação será aberta ao público em geral de forma gratuita através da plataforma Googlemeet.

Serão três mesas: a primeira abordará os aspectos criminais na nova lei de licitações e suas mudanças. A abertura será feita pelo presidente da Apam, Marco Villar. Em seguida, as discussões sobre o tema ficam por conta dos advogados Sheyner Asfora e Alberdan Coelho. A segunda Mesa da noite vai discutir as mudanças na resolução 205/2021 do Conselho Federal da OAB. As discussões ficaram por conta dos advogados Gustavo Cavalcanti e Vladmir Mina.

A terceira mesa abordará a contratação via inexigibilidade de licitação na nova Lei de Licitações e suas mudanças. As discussões ficarão por conta da professora Flávia Giménez e do advogado e presidente da Associação Municipalista do Estado de Pernambuco (Amupe), Luís Gallindo. O tempo proposto para cada mesa é de 20 minutos, e mais cinco minutos para perguntas e questionamentos finais.

“A atualização da Lei de Licitação garantiu uma série de mudanças, muitas delas inspiradas em outros modelos de licitações usados em diversos países, sendo necessário para o aprimoramento do nosso procedimento licitatório. Essas mudanças serão discutidas por especialistas e debatidas por todos que participarem do webnário que iremos realizar. Esse é um tema novo e importante para a advocacia. Sem dúvida teremos um espaço importante para essas discussões”, disse Marco Villar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.