Após visitar Lula, Cartaxo senta com Jackson Macedo

Depois da visita ao ex-presidente Lula (PT), o ex-prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo esteve com o presidente da legenda na Paraíba, Jackson Macedo, nesta quinta-feira (26). Na mesa, a conjuntura política do país, a crise econômica e, claro, as eleições de 2022.

O encontro acontece um dia após o abraço caloroso registrado entre Lula e o governador João Azevêdo (Cidadania) e que causou muita ciumeira dentro e fora da legenda.

Cartaxo, atualmente presidente estadual do Partido Verde, pode voltar “para casa”. As conversas estariam bem adiantadas. O ex-prefeito reiterou que está alinhado ao projeto de Lula, pré-candidato à Presidência da República. Ele esteve acompanhado do irmão, Lucélio Cartaxo. Os irmãos sabem que, se quiserem entrar na disputa de 2022, precisarão de um partido mais forte. O PT pode ser a solução, útil para as duas partes.

“Recebemos na sede do @ptdaparaiba os amigos @luciano_cartaxo e @luceliocartaxo para um bom bate papo sobre a conjuntura do país e da Paraíba. Os desafios são enormes em 2022 e devemos juntar forças na luta contra os desmandos de Bolsonaro e Paulo Guedes. É fundamental termos Luciano e Lucélio conosco na linha de frente da trincheira de luta e resistência”, postou Jackson em uma rede social.

Sobre o retorno de Cartaxo, que deixou o PT em setembro de 2015, Jackson disse ao Blog que o ex-prefeito é uma liderança que deve ser levado em consideração. “Quem sabe, lá na frente, possamos discutir. Ninguém se perde no caminho de volta. as coisas que ficaram no passado, ficaram no passado. E se pudermos ter ele com a gente, será fundamental”. Pelo dito, só falta marcar a data da filiação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.