Polícia Federal cumpre mandados em Gado Bravo

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (24), no município de Gado Bravo. A ação é para apurar o uso indevido de recursos públicos na campanha para prefeito e vice do município, que terá eleições suplementares no dia 12 de setembro.

A Prefeitura de Gado Bravo e uma empresa de comunicação, com sede em Campina Grande, foram os alvos. A operação foi determinada pelo juizo da 49ª Zona Eleitoral de Queimadas, e visa colher provas de possível abuso de poder econômico.

Desde janeiro deste ano, o município é administrado pelo presidente da Câmara, vereador Marcelo Paulino (PL). A decisão da nova eleição foi tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba após o prefeito eleito em 2020, Evandro Araújo (Cidadania), ter sido enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Em nota encaminhada à imprensa, a gestão afirmou que: “O município efetivou o cumprimento do mandado judicial e apresentou toda a documentação solicitada pela Justiça Eleitoral, colaborando com a ação, a fim de provar a lisura dos atos administrativos praticados e o zelo e transparência da gestão municipal”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.