Governador anuncia 14º e 15º salários da educação

O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou a edição 2021 dos Prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor, que garante o 14º e 15º salários aos profissionais. A premiação tem por objetivo o fomento, a seleção e valorização de práticas pedagógicas exitosas executadas por professores e pela comunidade escolar nas unidades de ensino públicas estaduais. Os editais das premiações serão divulgados esta semana. 
 
“Ano passado, 732 professores foram contemplados e 62 escolas, totalizando mais de 2.500 profissionais contemplados com investimentos de mais de R$ 9 milhões. Queremos que, este ano, mais educadores sejam beneficiados, por isso, é importante que todos se inscrevam”, frisou o governador João Azevêdo. 
 
Escola de Valor – Para se inscrever no Prêmio Escola de Valor, a gestão escolar (diretor, vice-diretor ou secretária escolar) deverá realizar a inscrição das escolas por meio do endereço: http://www.see.pb.gov.br/premios.

Para isso, a escola precisa apresentar um Projeto de Intervenção Pedagógica (PIP) elaborados para o Regime Especial de Ensino no ano de 2021. Posteriormente, a gestão escolar deverá encaminhar o relatório de execução do PIP, além de documentos comprobatórios.
 
O principal objetivo do prêmio é avaliar as escolas públicas estaduais de Educação Básica nas diversas dimensões da Gestão Escolar, envolvendo também a Gestão Pedagógica, Participativa, de Pessoas e Lideranças, e de Infraestrutura.

Além disso, o Prêmio Escola de Valor visa a valorização das escolas e profissionais que se destaquem pela competência nas diversas dimensões da gestão escolar e por iniciativas de experiências inovadoras e bem sucedidas que contribuam para a melhoria contínua das unidades de ensino. 
 
Mestres da Educação – Já o Prêmio Mestres da Educação estará aberto, exclusivamente, a professores em efetivo exercício de suas funções, com carga horária de sala de aula registrada no Sistema de Acompanhamento de Pessoal (SAP) e lotados em escolas da Rede Pública Estadual da Educação Básica, que estejam atuando em Regime Especial no ano letivo de 2021, por meio de ações pedagógicas.

Serão estabelecidos critérios para seleção, através da apresentação de instrumentos que deverão fazer referência a boas práticas docentes frente aos desafios do processo de ensino e aprendizagem e que possibilitam o sucesso escolar dos estudantes.
 
O Prêmio Mestres da Educação tem por objetivo valorizar os professores da rede pública estadual da Educação Básica que se destaquem pela competência nas diversas áreas do conhecimento e por práticas pedagógicas inovadoras e bem sucedidas que promovam os estudantes, possibilitando-lhes a permanência e elevação do nível de aprendizagem. Cada professor pode submeter apenas um projeto para avaliação. 

Fonte: SecomPB

Leave a Reply

Your email address will not be published.