João Azevêdo: “Se Lula quiser, terá meu palanque”

Ao ser questionado se o ex-presidente Lula teria dois palanques na Paraíba, o governador João Azevêdo (Cidadania) disse, durante viagem ao Sertão do estado, que garantirá o palanque ao petista, caso ele queira. “Se quiser, tem o meu. Se ele vai ter que escolher ou não, é problema dele”, disparou.

O “segundo” palanque se refere à especulação de que o MDB lançaria a candidatura própria do senador Veneziano Vital do Rêgo, até então aliado de João, com o apoio do PT. Especulações essas alimentadas pelas visitas de Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo, que devem se filiar à legenda e, por último, a conversa que teria durado mais de duas horas entre Lula, Veneziano e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, em São Paulo.

Sobre não aceitar alianças com partidos ligados ao presidente Jair Bolsonaro, o governador João Azevêdo disse que conversou com o ex-deputado Roberto Freire, presidente nacional do Cidadania, para que, na Paraíba, pudesse escolher caminho próprio. “Não há nenhuma possibilidade de o governador da Paraíba, o Cidadania da Paraíba apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro”, deixou claro.

Leave a Reply

Your email address will not be published.