PMJP concentra vacinação na segunda dose

A Prefeitura de João Pessoa continua com a campanha de imunização contra Covid-19, neste sábado (07), com aplicação da segunda dose das vacinas AstraZeneca (Fiocruz) e Pfizer, para quem tomou a primeira dose há 90 dias, e CoronaVac (Butantan), para quem tomou a primeira dose há mais de 28 dias. Ao todo, são nove locais de vacinação. O agendamento já está aberto.

Para receber a vacina, é necessário realizar o cadastramento prévio, o que pode ser feito através do endereço: https://vacina.joaopessoa.pb.gov.br/ ou pelo aplicativo Vacina João Pessoa.

Como tem ocorrido desde o início da utilização do aplicativo, quem tiver algum problema para realizar o cadastro ou agendar o atendimento pode procurar um posto de vacinação para ter a orientação necessária para garantir sua dose. E conta ainda com o número (83) 98600.4815 para tirar qualquer dúvida sobre o aplicativo ou o site. Para receber a segunda dose, a pessoa precisa levar apenas o cartão de vacinação e um documento oficial com foto.

Transporte gratuito – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.

Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Locais de vacinação neste sábado (7):

Segunda dose – 8h às 12h

Pfizer (Quem tomou a 1ª dose há 90 dias)
UFPB, acesso pelo HU (Castelo Branco) – drive-thru
Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)

Coronavac/Butantan (Quem tomou a 1ª dose há 28 dias):

Lyceu Paraibano (Centro)
Unipê (Água Fria) – drive-thru

Astrazeneca/ Fiocruz (Quem tomou a 1ª dose há 90 dias):

Mangabeira Shopping (também para pedestres) – drive-thru
IFPB (Jaguaribe)
Escola Seráfico da Nóbrega (Tambaú)
Escola Darcy Ribeiro (Funcionários II)
ECIT Papa Paulo VI (Cruz das Armas)

Leave a Reply

Your email address will not be published.