PT mexe no tabuleiro e pode soltar a mão de João

A movimentação no Partido dos Trabalhadores nos últimos dias, sinaliza uma possível “pulada” de cerca da legenda, da base do governador João Azevêdo (Cidadania), leia-se do projeto de reeleição do paraibano em 2022. Primeiro, o ex-governador Ricardo Coutinho é “liberado” pelo PSB para se filiar ao PT, após consulta a Carlos Siqueira, que comanda os girassóis.

Depois, o ex-prefeito Luciano Cartaxo, hoje no PV, se abala de João Pessoa até Brasília para uma reunião com a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann. Certamente, não foi para discutir o preço dos combustíveis.

Uma possível chapa ao Governo estaria em curso e sairia com um nome que tem certo peso político, que é o de Luciano Cartaxo. O ex-prefeito disputaria a cadeira do Palácio da Redenção e Ricardo, o Senado. Os dois, adversários políticos até o momento, podem andar de mãos dadas em nome da sobrevivência política, assim como aconteceu em 2014.

Ah! E não será surpresa se o PDT de Damião e Lígia Feliciano, atual vice-governadora, saltarem do barco de João Azevêdo, assim como fizeram na eleição municipal de 2020. Na ocasião, pegaram a todos de surpresa quando lançaram a filha Mariana, candidata a vice na chapa encabeçada por Edilma Freire, nome escolhido por Cartaxo para ser sua sucessora.

Leave a Reply

Your email address will not be published.