Cícero, João e Maranhão juntos. Será possível?

Progressista, MDB e Cidadania, juntos, nas eleições municipais de João Pessoa. Não estranhe. Cícero Lucena e José Maranhão estão afinados e não é de hoje. Nas eleições de 2010, Cícero, escanteado pelo PSDB que resolveu apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho ao governo do Estado, declarou voto aberto a Maranhão, que buscava a reeleição. Nessa mesma eleição, o PP de Aguinaldo e Daniella Ribeiro também apoiaram o MDB.

Já o Cidadania tem mostrado estratégia e paciência. João Azevêdo, apesar da serenidade que lhe é peculiar, não é besta. Já deu provas disso ao fechar aliança política com o MDB de Guarabira. Na reunião com lideres do Cidadania, na última segunda-feira, João deixou claro que o partido tem todas as condições de lançar candidatura própria, mas mandou deixar o diálogo aberto com outras legendas. A preço de hoje, mesmo com a máquina na mão, a segunda tese me parece ser a mais sensata.

Voltando a José Maranhão, o presidente do MDB tem se calado em relação a disputa na Capital paraibana. Já acertou a situação em Guarabira, começou a discutir Campina Grande. Segundo ele, Tatiana Medeiros reúne todas as condições para enfrentar o grupo do prefeito Romero Rodrigues, ainda indeciso. Mas, já disse que quem quiser se unir ao MDB na Rainha da Borborema, será bem-vindo.

De novo, nos vem à mente João Pessoa. O MDB tem um pré-candidato, que é o comunicador Nilvan Ferreira. Mas, Maranhão ainda não colocou Nilvan embaixo do braço. É perceptível. Informações dão conta de que o comunicador tem sentido a ausência do “chefe”. Não é possível que o MDB deixará Nilvan na mão, após o mesmo abrir mão dos microfones pelo projeto. Ou vai?

Leave a Reply

Your email address will not be published.