O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), participou do anúncio de apoio do PSDB ao nome do ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD) na disputa pelo Governo do Estado. Ele disse esperar que o Progressistas se mantenha na base do grupo, ou seja, no campo das oposições.
Bruno foi abraçado pelo PSDB nas eleições municipais de 2020. O deputado Tovar Correia Lima era pré-candidato à Prefeitura de Campina Grande, mas abriu mão, após condução estratégica de Romero e Cássio, para alçar o atual prefeito a candidato do grupo. A estratégia funcionou com a vitória em primeiro turno com o Progressistas, que vinha de uma dobradinha de Romero com Enivaldo Ribeiro, na vice com Lucas Ribeiro.
Agora, o movimento se repete, por ora. O Progressistas está cada vez mais próximo da base do governador João Azevêdo (Cidadania), pretenso candidato à reeleição. Mas, com uma aliança duradoura em Campina, para desatar esse nó, terá que ter muita habilidade.
Para o prefeito, o anúncio desta quinta-feira (29) foi uma demonstração de maturidade política e de evolução de um debate que passa não apenas pelos interesses individuais de um partido, “mas pela construção coletiva com diálogo interno que envolve partidos, mas que também envolve projetos e pessoas”.
“Nosso dever de casa, agora, é angariar ainda mais apoios e aliados. É levar essa mensagem de união em prol da Paraíba, da solução para esses problemas ao PL de Wellington Roberto, ao PSC de Leonardo Gadelha, ao Progressistas, que em Campina Grande faz parte da nossa base e que, na nossa expectiva deve permanecer nas oposições onde esteve, sem mudança de rumos”, destacou Bruno.
Leave a Reply