PV marca convenção com alianças em aberto

O Partido Verde marcou a data da convenção partidária para a próxima quarta-feira (16). Vai oficializar a candidatura da pedagoga Edilma Freire à prefeita de João Pessoa. Faltando quatro dias para o prazo final, o prefeito Luciano Cartaxo corre contra o tempo para encontrar um vice de expressão e fechar a chapa.

Nos últimos dias, Cartaxo intensificou as conversas com o ex-governador Ricardo Coutinho. A ideia era formar um chapão com PSB, PV e PT. Mas, o PT não abriu mão da cabeça de chapa e deve oficializar o nome do deputado Anísio Maia na disputa pela Prefeitura da Capital.

Restou a Cartaxo e a Ricardo uma união que não estava nos planos dos dois. O prefeito não abre mão de Edilma e a Ricardo, às voltas com a Operação Calvário, sobrou indicar o candidato a vice, a não ser que ele arrisque e lance candidatura, sozinho.

Segundo a rádio peão, PV e PSB já selaram a aliança e a vice indicada por Ricardo Coutinho seria a esposa do deputado federal Gervásio Maia Filho, Manuela Maia. A convenção do PV será realizada no Ginásio Hermes Taurino, no bairro de Mangabeira. O PV já recebeu o apoio do Republicanos e do PROS, na Capital.

Leave a Reply

Your email address will not be published.