Ciro aceita Casa Civil e Centrão mostra força

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) aceitou o convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir o comando da Casa Civil. O anúncio foi feito no Twitter, nesta terça-feira (27), após reunião entre os dois hoje pela manhã, no Palácio do Planalto. A nomeação coloca de uma vez o Centrão no governo.

A reunião contou com as presenças dos ministros Fábio Farias (Comunicações), Luiz Eduardo Ramos (atual Casa Civil) e ainda do presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (Progressistas).

“Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente Jair Bolsonaro. Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços de que nosso país necessita”, escreveu o senador na rede social.

Nogueira vai substituir o atual o ministro-chefe da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos. A troca já havia sido antecipada por Bolsonaro, numa manobra que dá maior espaço ao chamado Centrão dentro do governo.

Com a mudança, o general Ramos será deslocado para a Secretaria-Geral da Presidência, pasta atualmente ocupada por Onyx Lorenzoni, que, por sua vez, deverá assumir o novo Ministério do Emprego e Previdência Social, que será recriado.

Com informação do UOL

Leave a Reply

Your email address will not be published.