General terá que explicar ameaças às eleições 2022

O deputado federal Fábio Trad (PSD) protocolou requerimento de convocação do ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, que teria ameaçado não ter eleições em 2022, caso a PEC do Voto Impresso não seja aprovada. Ainda não há data para o comparecimento já que o Congresso está em recesso até o início de agosto.

“O Congresso não pode abaixar a cabeça. Se a Câmara votar favorável à PEC, a sociedade vai imaginar que foi por conta da ameaça feita pelo Braga Netto. Assim, estaríamos nos submetendo a um relacionamento com domínio e submissão, com ameaças e chantagens. Isso fulminaria e aniquilaria o princípio da tripartição dos Poderes. Seria a declaração de um regime ditatorial”, ressaltou o parlamentar. 

Em resposta à ameaça do general Braga Netto, partidos querem enterrar de vez voto impresso. O ministro negou que tenha enviado interlocutores ao presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressista), mas não negou a ameaça. Ao contrário, na nota enviada à imprensa, Braga Netto defende o voto impresso. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.