DEM, PP e PSL podem formar a “super legenda”

As cúpulas do Progressistas, Democratas e PSL negociam uma possível fusão. A informação do site Poder 360, que cravou que o anúncio do novo partido será “em breve”. As conversas estão adiantadas e se intensificaram em meio à confirmação de que Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, assumirá a Casa Civil do Governo Bolsonaro (sem partido).

Ciro e os presidentes do DEM, ACM Neto, e do PSL, Luciano Bivar, não confirmam nem desmentem a informação publicamente. Caso se confirme a fusão, será o maior partido do Congresso Nacional, com 121 deputados e 15 senadores.

Só da bancada federal da Paraíba seriam três deputados – Efraim Filho, líder do Democratas, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) e líder da Maioria no Congresso, e Julian Lemos (PSL) -, além da senadora Daniella Ribeiro (Progressistas).

Deputados dos três partidos, em reservado, disseram a este site saber da existência dessas conversas, mas ponderaram que somente os presidentes poderão falar do assunto.

Jair Bolsonaro, que hoje confessou nesta quinta-feira (22) ser do Centrão, está à procura de um partido para concorrer à reeleição em 2022 e a sigla resultante da fusão de PP, DEM e PSL poderia ser uma alternativa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.