Para Ciro Nogueira, Bolsonaro foi “fascista” um dia

A política brasileira, definitivamente, não é para amadores. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou uma minirreforma administrativa para encaixar o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, como ministro chefe da Casa Civil.

Não deu outra. Recuperaram um vídeo de 2017, quando o então deputado federal Jair começava a falar na disputa pela Presidência da República, em que Ciro chama o agora “amigo” de “fascista” e diz que Lula “foi o melhor presidente da história do país.

“O Bolsonaro eu tenho restrição porque é um fascista, preconceituoso. É muito fácil ir para a televisão e dizer que vai matar bandido, mas isso não é para um presidente da República. O presidente da República é a pessoa que vai cuidar de gerar emprego e renda, que vai cuidar da saúde, da infraestrutura, do saneamento. O Jair Bolsonaro não tem capacidade de fazer isso. Ele nunca geriu nada, nunca mostrou trabalho”, disse Ciro à época.

Ele continuou: “Lula foi o melhor presidente da história deste país, especialmente para o Nordeste e para o Piauí. Não me vejo em uma eleição votando contra o Lula. Por tudo o que ele fez. Ele tirou a miséria desse povo. Ele foi decisivo no combate à fome, ele fez o maior programa habitacional do mundo, que é o Minha casa, minha vida”.

Ciro Nogueira certamente mudou de ideia já que é defensor de Bolsonaro no Congresso. Mas, na política, sempre vale aquela máxima da Justiça: “tudo que você disser poderá ser usado contra você no tribunal”. No caso, o “tribunal” político.

Leave a Reply

Your email address will not be published.