Filha faz homenagem a ex-deputado Genival Matias

Tida como a sucessora do ex-deputado estadual Genival Matias, Anna Virginia Matias fez uma homenagem ao pai, que faleceu a um ano, vítima de um AVC hemorrágico durante passeio em Pernambuco.

A morte do então vice-presidente da Assembleia Legislativa se deu em meio aos registros de candidaturas. Após o tio, Bevilacqua Matias, ter o registro indeferido, Anna Virginia foi colocada na disputa e venceu as eleições para prefeita de Juazeirinho.

A missa realizada neste domingo (18), no município, contou com as presenças dos deputados Adriano Galdino, Tião Gomes e Edmilson Soares.

Confira o texto publicado por Anna, nas redes sociais:

Era um domingo ensolarado como esse, ano passado, no dia 19 de julho de 2020, que meu mundo perdeu parte de suas cores. Por telefone, recebi a notícia que me tirou não a maior parte das cores da minha aquarela, me tirou o ar, me tirou o chão.
Meu pai, Genival Matias, sofreu um AVC hemorrágico naquele domingo, vindo a falecer, deixando sua família enlutada absolutamente desguarnecida de não só um pai, mas um amigo, um orientador, um confidente.
Meus irmãos e eu enfrentamos juntos uma dor dilacerante, uma ausência injustificada, mas acredito que nada comparada à dor sentida por minha avó, que perdia seu terceiro filho em apenas quatro anos.
Quando se perde um pai, uma mãe, se fica órfão. Mas quando se perde um filho, não há nome para isso. Dizem que um filho morrer antes de seus pais é tão contra as forças e a ordem da natureza, que a humanidade sequer deu um nome.
Sempre perguntava a meu pai o porquê de ele depositar tanta responsabilidade em mim. Muitas vezes eu não queria saber de seus planos políticos, de suas alianças, de quem ele confiava e de quem ele não confiava. Eu só queria desfrutar de sua companhia de pai, mas ele não perdia a oportunidade de me alertar para certos movimentos inadequados, para mostrar pessoas em quem posso confiar.
Nas infindáveis horas de oração para abrandar a dor de meu coração, nas muitas horas de leitura, outro dia me deparei com um questionamento em um livro que não me sai da cabeça desde então: “se você morresse hoje, quem estaria pronto para assumir seu lugar?”
Pai, quero lhe dizer que eu não estava pronta para assumir seu lugar. Pai, não estou pronta, ainda, para assumir o seu lugar. Eu desistiria, desistiria de tudo por um remédio, um remédio milagroso que trouxesse você de novo para nós, para mim.
Mas como sei que não podemos voltar no tempo, quero lhe dizer também que estou pronta para tentar. Tentar acertar, tentar fazer o bem tão bem como você, tentar seguir seu exemplo, como político, como amigo, como pessoa.
Para isso sei que estou pronta. Deus, preciso de sua ajuda, preciso que não solte minha mão, mas estou pronta.

Obrigado pai!

Leave a Reply

Your email address will not be published.