CMJP retomará sessões presenciais após o recesso

O presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley (Avante), anunciou nesta sexta-feira (16) que os trabalhos na Casa de Napoleão Laureano serão retomados de forma presencial, a partir de agosto. Em um primeiro momento, as sessões ocorrerão de forma híbrida, com metade dos vereadores participando presencialmente e metade de forma remota. Quando as condições sanitárias permitirem, ele reforça, todos estarão presencialmente.

O formato do funcionamento e os detalhes serão definidos em reunião da Mesa Diretora, prevista para a próxima semana, levando em conta dados epidemiológicos que mostram queda significativa nos casos da Covid-19 na Capital.

Atualmente, a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da Região Metropolitana de João Pessoa é de 36%. “Vamos voltar com responsabilidade. Esta pandemia nos causou muitas perdas. Pessoas queridas foram vítimas da Covid-19 e o ritmo da vacinação, sob a promessa de ser acelerado, nos motiva a imaginar um retorno mais rápido da atividade econômica”, ressaltou.

Os trabalhos na Câmara de João Pessoa foram iniciados, neste ano, de forma híbrida, mas as sessões foram convertidas em remotas no mês de março, devido ao agravamento da pandemia. A expectativa é que, a partir do momento que todos estejam imunizados com as duas doses da vacina e os números de mortes estejam controlados, as sessões sejam retomadas com a presença de todos os vereadores.

Neste primeiro momento, de acordo com o que foi previamente definido pela Mesa Diretora, o acesso ao público permanecerá restrito e com todos os cuidados sanitários. A medida é para garantir a saúde da população e dos servidores da Casa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.