Deputados aprovam urgência para “Desconto Gás”

No início da noite desta terça-feira (06), a Câmara Federal aprovou o regime de urgência para a votação do Projeto de Lei 1374/21, do deputado Carlos Zarattini (PT-SP), que institui um desconto para pessoas de baixa renda comprarem gás de cozinha.

O deputado federal Rafafá (PSDB) destacou a aprovação da urgência ao PL, denominado ‘Desconto Gás’. No Brasil, o preço médio do botijão de gás passou de R$ 51,71 para R$ 95,00 no último ano. Esta semana semana, foi autorizado novo reajuste e, na próxima, é esperado outro.

“Vivemos dias difíceis com a queda do poder aquisitivo da população. Muitas famílias estão com dificuldade de comprar gás e utilizam meios não seguros para cozinhar os alimentos. Então, o poder público precisa ajudar quem mais precisa e essa Casa tem que apreciar com urgência essa matéria”, disse o paraibano. 

Caso aprovado, o projeto beneficiará as pessoas cadastradas no programa Bolsa Família que são as em maior situação de vulnerabilidade. Além disso, os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional ou que tenham entre seus moradores quem receba o benefício de prestação continuada da assistência social.

Leave a Reply

Your email address will not be published.