Voto impresso volta à pauta de discussão na Câmara

A comissão especial criada pela Câmara dos Deputados para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/19, sobre o voto impresso, realiza reunião nesta segunda-feira (05) para discussão e votação do parecer do relator, deputado Filipe Barros (PSL-PR).

Na última segunda-feira (28), o relator apresentou um parecer favorável, mas um pedido de vista coletivo adiou a votação do relatório.

Em seu relatório, Filipe Barros recomenda a adoção de uma urna eletrônica que permita a impressão do registro do voto, que depois será depositado em uma urna indevassável, sem contato manual do eleitor.

No modelo proposto pelo relator, a apuração se dará após a votação, nas seções eleitorais, com o uso de equipamentos automatizados de contagem de votos, aptos à verificação visual.

O presidente da Comissão, deputado Paulo Martins (PSC-PR), disse que há a possibilidade de que a votação aconteça apenas na próxima quinta-feira (08), mas a avaliação dele é de que a proposta não deve passar no Plenário nem na comissão.

Leave a Reply

Your email address will not be published.