“Morabito”: 13 são presos e carros são apreendidos

A Operação “Morabito”, deflagrada na manhã desta segunda-feira (05) pelas polícias Civil e Militar, desbaratou duas organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas em João Pessoa. Treze pessoas foram presas, foram apreendidas armas de fogo, munições, veículos, quase 1 kg de cocaína e ainda R$ 90 mil em espécie.

Também foi determinada a apreensão de quatro carros de luxo, de acordo com o delegado da Polícia Civil Bruno Victor. Ao todo, foram cumpridos 25 mandados de prisão e de busca e apreensão.

As investigações pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) tiveram início em 2019, quando várias ações foram realizadas pela DRE, o que já resultou, até agora, na prisão de 10 pessoas, apreensão de cinco armas de fogo, vários veículos e cerca de 50 Kg de entorpecentes, em sua maioria cocaína.

O nome da operação “Morabito” faz referência a um famoso líder da máfia italiana, considerado “o rei da cocaína” em Milão. O líder de um dos grupos investigados dizia-se ser “o Morabito da Paraíba”, esclareceu o delegado Bruno Victor.

Leave a Reply

Your email address will not be published.