“Prevaricação” bate recorde de pesquisa no Google

As buscas pela palavra “prevaricação” bateram recorde de interesse no Google, segundo levantamento inédito da plataforma. Desde o começo da série histórica, em 2004, o assunto nunca foi tão pesquisado quanto no mês de junho. A informação é da coluna do jornalista Lauro Jardim.

O “boom” ocorre após o vice-presidente da CPI da COVID, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), protocolar notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no Supremo Tribunal Federal, por prevaricação no caso da compra da vacina indiana Covaxin. A suspeita é de superfaturamento na compra das doses.

Os assuntos mais buscados junto à “prevaricação” na última semana foram “significado”, “crime”, “Jair Bolsonaro”, “Código Penal” e “impeachment”. A pergunta “prevaricação o que é” cresceu 1.700% nos últimos sete dias em comparação aos sete dias anteriores e foi uma das dúvidas mais pesquisadas do período.

Já “Ricardo Barros”, “Bolsonaro” e “Covaxin” foram as palavras associadas à “prevaricação” que mais cresceram nas buscas. Nos últimos 7 dias, as pesquisas aumentaram mais de 50 vezes na comparação com o período anterior. Ricardo Barros (MDB) é líder do Governo Bolsonaro na Câmara e que está no olho do furacão da denúncia da Covaxin.

Leave a Reply

Your email address will not be published.