Eduardo Leite: “sou um governador gay”

Pré-candidato a presidente da República, nas eleições de 2022, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), assumiu publicamente ser homossexual pela primeira vez. Ele está em São Paulo, onde discute as prévias do partido para a disputa do próximo ano.

“Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”, disse o tucano.

Alvo de críticas nas redes sociais, Eduardo Leite decidiu encerrar as especulações. “Como ser humano que sou, também tive as minhas inseguranças, o meu questionamento, mas foi um processo, para mim, de aceitação, de entendimento”, afirmou.

E completou: “Eu nunca falei sobre o assunto, que tem a ver com a minha vida privada e que não era um assunto até aqui porque se deveria debater mais o que a gente pode fazer na política, e não exatamente o que a gente é ou deixa de ser”, explicou Eduardo. Nas palavras do governador, “nesse Brasil com pouca integridade a gente precisa debater o que se é”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.