Pedro sai em defesa da “emenda anti privilégio”

Em vídeo postado nas redes sociais, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) saiu em defesa da “emenda anti privilégio”, que é um “pacote” de três propostas apresentadas pelo deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), junto ao projeto de Reforma Administrativa em tramitação na Câmara Federal. As emendas já têm assinaturas suficientes para serem incorporadas.

As três emendas tratam do fim das férias de 60 dias para carreiras de Estado, incluindo juízes e promotores na reforma, acaba com licenças-prêmio e com a aposentadoria compulsória como “punição”.

“Só existem 4 emendas protocoladas até agora na PEC 32 da Reforma Administrativa. Três delas são nossas e que fazem parte do pacote da #EmendaAntiPrivilégio. Agradeço, novamente, aos deputados que colocaram sua cara a bater na luta contra privilégios no funcionalismo brasileiro”, disse o democrata.

Pedro, que está licenciado e não pode assinar as emendas, parabenizou o colega. “Um importante passo foi dado. Vamos, agora, aumentar a pressão. A defesa é pelo óbvio. A luta não vai parar”, disse o parlamentar. Pedro não assinou, mas o deputado Rafafá (PSDB), que está no exercício do mandato, se incorporou à emenda.

Para quem não lembra, Pedro é autor chamada ‘PEC dos Penduricalhos’, que altera o artigo 37 da Constituição Federal e prevê o fim dos auxílios creche, mudança, livro, saúde, alimentação ou qualquer outro para quem recebe mais de 1/4 do salário do ministro do Supremo Tribunal Federal (aproximadamente R$ 10 mil). A matéria está em tramitação, para não dizer parada, desde 2019 na Câmara.

Leave a Reply

Your email address will not be published.