JP dá pausa na vacina para sanitizar postos

A vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa será retomada na próxima segunda-feira (28). A Prefeitura da Capital informou que, neste domingo, os pontos que receberam o ‘Corujão da Vacinação’ serão sanitizados.

A pausa deste domingo não afetará o cronograma de vacinação, de acordo com Alline Grisi, diretora de Vigilância em Saúde. “Tivemos um bom adiantamento durante o Corujão com a primeira dose. Neste sábado também realizamos a vacinação de grávidas, puérperas e pessoas que foram tomar a sua segunda dose. Precisamos dar esta pausa para garantir ainda mais a segurança sanitária de todos os pontos de vacinação e retomar na segunda-feira com tranquilidade”, completou.

Durante o ‘Corujão’, que durou 24 horas e foi encerrado na manhã deste sábado (26), foram imunizadas mais de 20 mil pessoas com a primeira dose. Ao todo, já foram aplicadas 433.282 doses de imunizantes, correspondendo a 59,8% da população maior de 18 anos (conforme dados da Justiça Eleitoral).

Agendamento – A Secretaria Municipal de Saúde tem reforçado o alerta para que as pessoas realizem o agendamento prévio da vacinação através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com o agendamento, aberto por volta das 19h que antecede o dia da vacinação, o cidadão garante que será vacinado no local indicado, com agilidade e segurança.

Leave a Reply

Your email address will not be published.