Capital e mais 61 cidades saem da bandeira laranja

João Pessoa voltou à bandeira amarela, dentro do Plano Novo Normal da Paraíba, após um mês na bandeira laranja. Este sábado (26), foi divulgado o 28º Mapa de Avaliação da transmissibilidade da Covid-19 no estado. Outros 61 municípios do Litoral e parte do Agreste também saíram da bandeira laranja.

Confira a lista dos municípios que avançaram no combate à Covid

Já Campina Grande e outros 152 municípios, a grande maioria no Sertão e Alto Sertão da Paraíba, continuam na bandeira laranja. Esse ano, devido à pandemia, os festejos juninos foram proibidos, além de fogueiras e fogos de artifícios

Oito municípios continuam com bandeira vermelha (mobilidade impedida) são: Cacimba de Areia, Santa Inês, Santa Terezinha, São José do Bonfim, São José dos Cordeiros, São Mamede, Teixeira e Uiraúna.

É possível perceber que os decretos com medidas restritivas, editados pelo Governo do Estado e prefeituras, têm surtido algum efeito, mas ainda falta muito. Com a vacinação avançado, e possível que na próxima avaliação já se tenha uma situação mais favorável.

A Secretaria de Saúde do estado registrou, hoje, 2.002 casos de Covid-19. Entre os confirmados, 97 (4,84%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.905 (95,16%) são leves. Também foram confirmados 23 novos óbitos desde a última atualização, sendo 12 ocorridos nas últimas 24h.

Agora, a Paraíba totaliza 389.713 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 1.036.178 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 60%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 58%. Em Campina Grande, estão ocupados 62% dos leitos de UTI adulto e no Sertão, 76% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro estadual de regulação hospitalar, 56 pacientes foram internados nas ultimas 24h. Ao todo, 704 pacientes estão internados nas unidades de referência.

Leave a Reply

Your email address will not be published.