Marcelo Queiroga cumpre agenda de 2 dias na PB

O ministro Marcelo Queiroga (Saúde) desembarca na Paraíba, no início da tarde desta sexta-feira (25). Hoje, a pauta será com o prefeito da Capital, Cícero Lucena (Progressistas). Amanhã (26), com o governador João Azevêdo (Cidadania).

Na agenda divulgada pelo Ministério da Saúde, após desembarcar, Queiroga vai ao Centro Administrativo Municipal para a reunião com Cícero. Depois, seguirão para o Posto de Vacinação no Mangabeira Shopping. A prefeitura realiza hoje mais um “Corujão da Vacinação” com o público 45+.

Também está prevista a visita à Unidade de Pronto Atendimento dr. Luiz Lindbergh, no bairro dos Bancários, às 16h30, e uma visita ao Hospital Napoleão Laureano, às 17h30. Marcelo Queiroga também se reunirá com os membros do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), às 19h.

No sábado pela manhã, ele se reunirá com a superintendente estadual do Ministério da Saúde, Maria Eridan, às 9h.

Já o encontro com o governador João Azevêdo (Cidadania) está previsto para às 11h, no Palácio da Redenção. A pauta principal é o projeto piloto já apresentado a Marcelo Queiroga, pelo secretário de Saúde Geraldo Medeiros, para que a Paraíba seja pioneiro na vacinação em massa da população, assim como aconteceu recentemente na Ilha de Paquetá (RJ).

Na ocasião o secretário sugeriu que a cidade de Sousa, no Sertão do estado, fosse a contemplada, por apresentar um dos maiores índices de transmissibilidade da doença.

Leave a Reply

Your email address will not be published.