JP já vacinou 59% de público-alvo acima dos 18+

Após ter vacinado 20 mil pessoas no “Corujão da Vacinação, iniciado nessa sexta-feira (25), pela manhã, João Pessoa alcançou a marca de 59% da população vacinada contra a Covid-19, com pelo menos uma dose. A Capital chegará a 433.250 pessoas imunizadas, sendo 312.250 com a D1 e 121.032, com a D2. O percentual corresponde a população residente na cidade, acima de 18 anos, que seriam 522 mil habitantes aproximadamente.

Neste sábado (26), a campanha de imunização contra a Covid-19 na Capital se concentra na vacinação das grávidas e puérperas (de parto recente) sem comorbidades, além de dar continuidade da segunda dose dos imunizantes Astrazeneca (Fiocruz), para quem tomou a primeira dose há 90 dias, e Coronavac (Butantan), para quem recebeu a dose inicial há mais de 28 dias.
 
As grávidas e mamães recentes serão imunizadas nas quatro policlínicas municipais – Mandacaru, Mangabeira, Jaguaribe e Praias, das 8h às 12h.
 
A aplicação do complemento da Astrazeneca acontecerá nos ginásios das Escolas Professor Oscar de Castro, Seráfico da Nóbrega e Olívio Ribeiro Campos e no Centro Cultural Tenente Lucena, no horário das 8h às 12h. Já para aqueles que foram imunizados com a primeira dose da Coronavac, continuarão sendo atendidos no Lyceu Paraibano, também das 8h às 12h.
 
A Secretaria de Saúde lembra que o ‘Corujão da vacinação’, que teve início na manhã desta sexta-feira (25), segue acontecendo até as 9h deste sábado, imunizando pessoas com idade a partir de 45 anos, no Santuário Mãe Rainha e Mangabeira Shopping. 
 
Agendamento – A SMS alerta que as pessoas deverão realizar o agendamento prévio, tanto para a primeira quanto para a segunda dose, através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado, com agilidade e todos os cuidados sanitários necessários.
 
Quem tiver algum problema para realizar o cadastro ou agendar o atendimento pode procurar um posto de vacinação para ter a orientação necessária para garantir sua dose.
 
Documentação exigida – Para receber a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. As grávidas e puérperas precisam da cópia de laudo ou declaração médica que comprove a sua condição e a prescrição do médico de que pode tomar a vacina. O cidadão que for tomar a segunda dose precisa levar apenas o cartão de vacinação e documento com foto. 
 
Pontos de vacinação – sábado (26)
 
GRÁVIDAS E PUÉRPERAS – 1ª dose (das 8h às 12h)
– Policlínica de Mandacaru
– Policlínica de Jaguaribe
– Policlínica de Mangabeira
– Policlínica das Praias
 
SEGUNDA DOSE
Coronavac/Butantan (8h às 12h) – para quem completou 28 dias da 1ª dose
– Lyceu Paraibano, Centro (pedestre)
 
Astrazeneca/Fiocruz – para quem completou 90 dias da 1ª dose – 8h às 12h
– Escola Professor Oscar de Castro (Cruz das Armas)
– Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
– Escola Seráfico da Nóbrega (Tambaú)
– Escola Olívio Ribeiro Campos (Bancários)
 
CORUJÃO DA PRIMEIRA DOSE
* 45 anos ou mais*
 
Drive thru – até as 9h (sábado, 26)
– Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)
– Mangabeira Shopping (Mangabeira)

Leave a Reply

Your email address will not be published.