Pedro defende união da oposição para chegar a 2022

Presente à reunião das oposições na manhã desta segunda-feira (21), o presidente estadual do PSDB na Paraíba, deputado Pedro Cunha Lima, defendeu a união da oposição para as eleições de 2022. Ele ressaltou a importância do diálogo para a construção de um projeto que possa proporcionar à Paraíba o desenvolvimento integrado do Estado, com geração de empregos e melhorias nas áreas prioritárias.

“Nós temos uma convicção plena de que podemos apresentar algo melhor para a Paraíba. Um Governo do Estado mais transparente, mais eficiente, que combata privilégios, que tenha outro tipo de funcionamento estrutural, com programas na primeira infância, com um novo olhar para segurança pública, outro grau de prioridade em causas como a proteção dos animais. Alinhado a este projeto, vamos trabalhar unidos para ano que vem fazermos uma disputa competitiva e vencermos as eleições”, afirmou Pedro, que teria aberto para que Romero seja o candidato do grupo.

Lembrando que as oposições também decidiram lançar um candidato único ao Governo do Estado. Dois nomes despontavam à época: o do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. O arco de alianças contava ainda com o MDB do senador José Maranhão (hoje falecido) e sob a batuta do então senador Cássio Cunha Lima.

Não conseguiram se entender para 2018. Aliás, quase dois anos antes, o grupo se dividiu. Primeiro saiu o MDB – José Maranhão resolveu disputar o Governo -, depois Luciano Cartaxo preferiu não arriscar deixar a Prefeitura para se lançar na disputa, mas colocou o nome do irmão, Lucélio para jogo (ficou em 2º lugar no 1º turno) e, por último, Romero Rodrigues, que também permaneceu onde estava.

O que farão de diferente agora? Não dá para saber, pelo menos agora. A oposição precisa se organizar, definir e, no melhor “ninguém solta a mão de ninguém”, sobreviver até o registro das candidaturas em julho ou agosto de 2022.

Participaram do encontro, representantes do PSDB, PSD, PSL, PSC, PTB e Patriotas. Mas, voltamos a lembrar que o PSL, na Paraíba, é comandado pelo deputado federal Julian Lemos, que deve pender para o projeto de João Azevêdo. Romero, por sua vez, conta com as graças do presidente Jair Bolsonaro (ainda sem partido). Já o PSDB faz oposição ao presidente no Congresso Nacional e deve lançar candidato ao Palácio do Planalto.

Esse palanque, promete!


 
 

Leave a Reply

Your email address will not be published.