Oposição se antecipa e bate martelo sobre Romero

O grupo das oposições no Estado resolveu não deixar para a última hora a escolha do nome que vai para a disputa pelo Governo da Paraíba, em contraponto ao projeto de reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania). Aliás, o nome “prego batido, ponta virada” nesta segunda-feira (21) não é surpresa: o do ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD).

A reunião, realizada esta manhã no Empresarial Eco Business, na Capital, reuniu os pré-candidatos Romero Rodrigues (PSD) e Pedro Cunha Lima (PSDB), além de três ex-candidatos a prefeito de João Pessoa, em 2020: Nilvan Ferreira (PTB), o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) e o deputado estadual Wallber Virgulino (Patriota).

Também estão presentes os deputados Camila Toscano (PSDB), Tovar Correia Lima (PSDB), Anderson Monteiro (PSC) e Cabo Gilberto Silva (PSL). O pastor Sérgio Queiroz, que pode disputar uma vaga ao Senado.

Uma ausência sentida foi a do ex-prefeito da Capital Luciano Cartaxo (PV). Apesar de não ter conseguido eleger a sucessora, nas eleições de 2020, é uma liderança política a ser considerada. Faltou convite ou acreditam que Cartaxo deve pender para o lado de João?

Em entrevista à imprensa, neste final de semana, Romero chegou a dizer que o nome das oposições será definido nos próximos 30. Sobre “bater chapa” internamente com Pedro, ele disse que tudo será resolvido em conjunto.

Leave a Reply

Your email address will not be published.