Agora no Sírio Libanês; Zé Aldemir tem quadro estável

Agora há pouco, a deputada estadual Dra Paula atualizou as informações sobre o estado de saúde do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, que está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva para tratar de complicações da Covid-19, em São Paulo. Com problemas cardíacos, o quadro inspira cuidados.

Após o agravamento do estado de saúde, o prefeito foi transferido de João Pessoa para o Instituto Nacional do Coração e, neste sábado (19), passou por nova transferência, dessa vez para o Hospital Sírio Libanês, onde está sob os cuidados do médico Roberto Kalil. Segundo Dra Paula, o quadro de José Aldemir permanece estável.

“Quero informar que acabei de sair da UTI e Zé Aldemir continua o mesmo protocolo terapêutico de doutor Alexandre Araruna. Ele continua em uso de Dobutamina, Tazocin, Clexane, Solumedrol e Noradrenalina. Questionei por que eles não fizeram tomografia. Eles fazem o mesmo protocolo de doutor Alexandre, já não funciona mais tomografia, o que funciona é a resposta fisiológica do paciente”, disse a deputada.

Ela complementou: “[José Aldemir] Continua com uma leve disfunção diastólica, com um volume de oxigênio, que estava em torno de 70 litros, baixou para 30 litros pela respiração mecânica, continua saturando em torno de 94, o PCR vem caindo consideravelmente, e acredito e acreditem vocês: hoje estou muito mais confiante. Ele está entregue nas mãos de Deus”, ressaltou Dra Paula.

Leave a Reply

Your email address will not be published.