Cícero edita MP e cancela feriado de São João 2021

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), decidiu cancelar o feriado de São João, no próximo dia 24, que é estabelecido por lei municipal. O decreto com medidas de combate à pandemia, divulgado nessa quinta-feira (17), liberava a folga, diferente do decreto estadual que suspendeu os festejos de São João em todo o Estado.

Na tarde desta sexta-feira (18), o prefeito editou a Medida Provisória nº 10/2021, que altera a Lei Municipal 13.768/2019 para possibilitar a alteração de feriados, em períodos de pandemia. Com isso, fica cancelado o feriado de 24 de junho de 2021, dia de São João.

Durante entrevista coletiva, Cícero explicou que após discussões técnicas, ficou compreendido  que o melhor para o enfrentamento da pandemia é não ter o feriado. “Isso é importante para que á população fique trabalhando e não vá para o interior, levando o vírus ou trazendo de volta para a cidade de João Pessoa”, afirmou. 

O gestor explicou que existe um responsabilidade em avançar, flexibilizar, enfrentar a doença, mas também cuidar da economia. “Por isso nós estamos adotando essas medidas em conjunto com o Governo do Estado. As flexibilizações, que foram ampliadas, acontecem pois estamos vendo o lado econômico, a necessidade do emprego”, explicou. 

De acordo com Cícero, a chegada de novas vacinas pode trazer novidades na vacinação em breve. “Se estiver confirmada a chegada das vacinas que chegariam hoje em João Pessoa, amanhã vamos baixar a idade”, adiantou. 

Confira o decreto publicado ontem pela PMJP:

Leave a Reply

Your email address will not be published.