PMJP mantém o foco na aplicação da 2ª dose

Enquanto aguarda a chegada de novas doses da vacina contra a Covid-19, para retomar a aplicação da 1ª dose, a Prefeitura de João Pessoa concentra a campanha com na segunda dose dos imunizantes da AstraZeneca/Fiocruz, para quem tomou a primeira dose há 90 dias, e CoronaVac/Butantan, há mais de 28 dias, nesta sexta-feira (18).

A expectativa é para a chegada de novo lote de imunizantes da Pfizer e CoronaVac, amanhã à tarde, o que deve permitir a retomada da aplicação de primeira dose na Capital, em cronograma ainda a ser definido.

A aplicação para quem tomou a Astrazeneca acontecerá em dois postos: Mangabeira Shopping e na Universidade Federal da Paraíba, no horário das 8h às 12h. Já para aqueles que foram imunizados com a primeira dose da Coronavac (Butantan), continuarão sendo atendidos no Lyceu Paraibano, também das 8h às 12h.

Agendamento e documentação – A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas deverão agendar previamente sua vacinação através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado, com agilidade e todos os cuidados sanitários necessários. A documentação necessária para quem vai tomar a segunda dose é apenas o cartão de vacinação e documento oficial com foto.

Pontos de vacinação (sexta-feira, 18)

SEGUNDA DOSE (8h às 12h):

Coronavac/Butantan – para quem completou 28 dias da 1ª dose

  • Lyceu Paraibano, Centro (pedestre)

Astrazeneca/Fiocruz – para quem completou 90 dias da 1ª dose

  • UFPB, acesso pelo HU (drive thru)
  • Mangabeira Shopping (drive thru e pedestre)

Leave a Reply

Your email address will not be published.