Oito partidos discutem 3ª via; Ciro fica de fora

Um almoço em Brasília reunirá os presidentes do MDB, PSDB, DEM, Novo, Cidadania, PV, Solidariedade e PSL, na próxima quarta-feira (16). Na pauta, a chamada “terceira via”, que reúne o #forabolsonaro e o #foralula. O objetivo é buscar inicialmente uma unidade mínima para, só depois, se pensar se é viável lançar nome único. As informações são da coluna Lauro Jardim (O Globo).

Dentre esses partidos, apenas o PSDB tem nomes já postos, ainda que não estejam em sintonia, a exemplo dos governadores Eduardo Leite (RS) e João Dória (SP), sem falar no senador Tasso Jereissati. O Novo chegou a lançar João Amoêdo que aceitou e dez dias depois, desistiu. Os demais ainda não sinalizaram.

Até o momento, quando o assunto é terceira via, o nome que se apresenta é do ex-presidenciável Ciro Gomes, cujo partido, o PDT, ao que parece não foi convidado. Ciro enfrenta resistências, seja da esquerda, direita ou centro. Apesar de se vender como um político ficha-limpa, o ex-ministro costuma perder a mão em discursos destemperados. Um desafio para o marqueteiro João Santana.

Leave a Reply

Your email address will not be published.