Condutor do Samu é esfaqueado por assaltante

Um condutor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi esfaqueado por um assaltante, na madrugada deste domingo (13), enquanto prestava socorro a uma mulher sob risco de aborto. O caso aconteceu no Novo Geisel. O assaltante ainda continua foragido.

Em nota, a Prefeitura de João Pessoa informou que, além do condutor, estavam na ambulância uma enfermeira, a paciente e o marido dela. O criminoso se aproximou e anunciou o assalto. Ele esfaqueou o condutor da ambulância e roubou a pochete do marido da paciente, além de uma bolsa de primeiros socorros do Samu, contendo um oxímetro, termômetro infravermelho, glicosímetro e um tensiômetro.

Mesmo diante do ocorrido, a prestação do socorro à gestante foi concluída e ela levada para uma maternidade para receber o atendimento necessário. O condutor da ambulância recebeu atendimento em um hospital particular e já teve alta.

“A Prefeitura de João Pessoa repudia qualquer tipo de violência. E, ainda mais, quando praticada contra alguém que dedica a sua vida para salvar a dos outros e num momento de seu exercício profissional. Com a graça de Deus, o ferimento não foi fatal e o condutor do Samu vai se recuperar desse ataque. Renovamos o compromisso com a vida e o cuidar das pessoas, e vamos continuar buscando a punição do responsável por essa violência”, escreveu a PMJP, em nota à imprensa.

A Secretaria de Saúde do município lamentou o ocorrido e disse que está prestando apoio às vítimas. Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil já iniciou as investigações.

Leave a Reply

Your email address will not be published.