Patriota convoca convenção para garantir Bolsonaro

Após ter a convenção que filiou o senador Flávio Bolsonaro questionada no Supremo Tribunal Federal, o presidente nacional do Patriota, Adilson Barroso está convocando (está publicada no site) os membros do Diretório Nacional para nova convenção, na próxima segunda-feira (14).

Em 31 de maio, Flávio Bolsonaro, que dias antes havia se desligado do Republicanos, apareceu de surpresa na convenção e anunciou a filiação ao partido. Ao discursar, afirmou que o pai, o presidente Jair Bolsonaro, faria o mesmo. O filho 01 chegou a dizer que o pai transformaria o Patriota assim como fez com o PSL.

Uma ala do partido acionou a Justiça, e até a polícia, acusando Barroso de cometer uma série de irregularidades para forjar uma maioria que mudasse o estatuto, como ocorreu, e assim abrir espaço para a família Bolsonaro e aliados.

O regimento interno do partido diz que, para lançar candidato à presidência, é preciso ter anuência da maioria dos membros do diretório. A convenção marcada é justamente para mudar esse entendimento, que tem sido motivo de divergências.

Na última quinta-feira (10), o Cartório do 1º Ofício de Notas do Distrito Federal encaminhou ao partido uma nota de exigências, onde cobra explicações sobre a última convenção.

As pautas de segunda-feira, segundo a convocação:

1 – Proposta de filiação de interesse político-partidário nacional ao Patriota;

2 – Adequação e alteração do Estatuto nacional do Patriota, tendo em vista a revisão necessária e a criação e adequação do Conselho Político Partidário;

3 – Criação de regimentos internos do Patriota;

4 – Outros assuntos de interesse do partido, conforme a ordem legal e estatutária.

Leave a Reply

Your email address will not be published.