Depois do sim, João Amoêdo agora diz não

Passados dez dias do “SIM”, o ex-presidenciável João Amoêdo voltou atrás e não será mais candidato nas eleições do próximo ano, a presidente da República, pelo Novo. Em postagem no Instagram, ele compartilhou mensagem encaminhou aos membros do Diretório Nacional da legenda. Ele alegou falta de unidade na legenda para seguir adiante.

Confira mensagem:

“Após avaliar os acontecimentos subsequentes ao anúncio da minha candidatura em 01/06 decidi declinar ao convite anteriormente recebido. Na minha avaliação, a ausência de um posicionamento transparente, firme e célere da instituição, neste processo, demonstrou a falta de unidade do NOVO quanto ao propósito para 2022.

Muito me orgulharia representar o NOVO nesse momento tão importante para o nosso país, mas não há como iniciar essa dura caminhada sem a condição por mim citada quando da aceitação desse convite ‘mas aceito essa tarefa confiando que trabalharemos como um time, com resiliência, alinhamento, humildade e coerência, dentro dos princípios, valores e propósitos que justificaram a fundação do NOVO.’

Continuarei trabalhando na construção de um País melhor para todos.

Em 2018, João Amoêdo concorreu ao cargo de presidente, ficando em 5º com 2.679.745 votos (2,50% do total).

Leave a Reply

Your email address will not be published.