Morre ex-prefeito de Patos Olavo Nóbrega

Faleceu na noite desta segunda-feira (07), o médico e ex-prefeito de Patos Olavo Nóbrega de Sousa, aos 90 anos de idade. Ele estava internado no Hospital São Francisco, na cidade. A primeira informação é que ele teria morrido por infecção generalizada dos órgãos.

Olavo Nóbrega foi prefeito de Patos de 1969 a 1973. Nas eleições de 1968, foi eleito com 8.014 votos. Era figura respeitada na medicina e na política da região. O ex-prefeito era casado com Glaura Wanderley Nóbrega de Sousa (dona Gema) e deixa oito filhos.

Em postagem nas redes sociais, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, prestou homenagem ao ex-prefeito. “Patos perde hoje o ex-prefeito Olavo Nóbrega, o médico do povo, homem que dedicou sua vida a servir na sua profissão ao povo de Patos e de toda a região”.

Nabor lembrou que Olavo, quando gestor, fez obras importantes como escolas, postos de saúde, pavimentação de ruas, o prédio da antiga Rodoviária. “Deixa para todos nós um exemplo de dignidade e de respeito, como Médico e homem público. Vai com Deus Olavão!”, escreveu Nabor.

Leave a Reply

Your email address will not be published.