Justiça barra decreto mais flexível de Cabedelo

A 4ª Vara Mista de Cabedelo deferiu pedido da Procuradoria-Geral do Estado para que Cabedelo, na Grande João Pessoa, siga o decreto estadual com medidas mais restritivas para frear o aumento de casos de Covid-19. O município editou um decreto mais flexível, assim como ocorreu em João Pessoa.

Em entrevista ao programa Correio Debate (98 FM), o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Democratas), disse ter sido foi pego de surpresa com a medida e que discorda do fechamento de serviços.

Vitor explicou que mantém uma comunicação efetiva com o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) porque Cabedelo depende da rede hospitalar da Capital. Por essa razão, ele disse que define medidas contra Covid em acordo com é definido em João Pessoa.

Em Cabedelo, o prefeito liberou o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares, nos dias de semana, das 6h às 22h, com ocupação máxima de até 30% de sua capacidade total e respeitando todos os protocolos sanitários expedidos pelas autoridades competentes. O decreto estadual prevê o fechamento às 16h.

A Capital também virou alvo da Procuradoria-Geral do Estado, que já se moveu na Justiça para que o decreto municipal siga o estadual, que é mais restritivo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.