PMJP prepara escolas para retomar aula presencial

A Prefeitura de João Pessoa já começou a preparar de escolas e dos Centros de Referência de Educação Infantil (Creis) para a volta às aulas presenciais. Nesta quinta-feira (03), a Secretaria de Educação e Cultura da Capital, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses, deu início a sanitização dos equipamentos no combate à Covid-19. A ação deve durar um mês.

Os alunos da rede municipal de ensino estão sem aulas presenciais desde março de 2020, quando começou a pandemia do novo coronavírus. Ao contrário da rede privada – ensino infantil e fundamental – estavam liberadas para aulas em sistema híbrido.

A ação acontece paralelamente à vacinação dos trabalhadores da educação – do ensino básico ao superior – na Capital. Junto com o trabalho de sanitização, já é um indicativo de que, no semestre deste ano, as aulas sejam retomadas nas escolas municipais. Também teve início a imunização das pessoas sem comorbidades, a partir dos 55 anos.

“A Secretaria de Infraestrutura cedeu dois funcionários que irão agregar nessa força-tarefa juntamente com profissionais da Zoonoses, além de um carro-pipa para limpeza das calçadas e ginásios. Teremos ainda o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano na poda de árvores nas unidades de ensino, cuja relação já foi repassada e que era uma demanda antiga”, disse a coordenadora da Assessoria Técnica Administrativa da Sedec, Rafaella Brandão.

Leave a Reply

Your email address will not be published.