Santa Rita se antecipa e vacina público de 59 anos

Santa Rita deu início nesta terça-feira (01) à vacinação, contra a Covid-19, de pessoas sem comorbidade. É o primeiro município da Paraíba a imunizar esse grupo, em ordem decrescente de idade. Hoje, estão recebendo a primeira dose da vacina, pessoas com 59 anos.

Em relação aos demais municípios paraibanos, o secretário de Saúde Geraldo Medeiros afirmou que vacinação em massa, já autorizada pelo Ministério da Saúde, teria início até a próxima sexta-feira (04), a depender do quantitativo de doses enviado para o Estado. Na Capital, o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) também sinalizou o início para esta semana.

As pessoas que moram em Santa Rita, nessa nesta faixa etária, já pode procurar um dos oito pontos fixos no município e se vacinar. Para isso, deve apresentar documento oficial com foto, CPF, cartão SUS e comprovante de residência no nome do próprio usuário.

A cidade também começou a vacina os profissionais da Educação que atuam em creches – neste caso, devem apresentar também o comprovante de vínculo empregatício.

De forma paralela, a campanha com os demais públicos já anunciados anteriormente segue acontecendo. São eles: pessoas a partir de 18 anos com comorbidade; pessoas com deficiência, cadastrada no BPC; idosos a partir de 60 anos, gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde.

Leave a Reply

Your email address will not be published.