O prefeito de Marizópolis, Lucas Braga (PSDB), preocupado com o crescimento de casos de Covid-19 na região, criou um “grupo tático” com prefeitos do Alto Sertão do estado para discutir e implementar medidas restritivas severas, visando coibir o aumento dos casos da doença. A decisão veio após o Ministério Público da Paraíba recomendar “lockdown” e toque de recolher no município e outros 11 da região. A informação é do Blog Política & Etc.
Segundo Luquinha do Brasil, como é mais conhecido o prefeito, uma das medidas seria o lockdown, mantendo apenas o serviços essenciais. As regiões do Sertão e Alto Sertão vem sofrendo um colapso com a rede hospitalar lotada, com pacientes transferidos para Campina Grande e até mesmo para João Pessoa devido à ausência de leitos.
“Temos que tomar medidas restritivas mais severas, o Covid não está de brincadeira. É preciso a mobilização de todos os prefeitos da região, inclusive, com adoção de barreiras que impossibilitem a entrada de pessoas e saídas dos municípios. Aqui em Marizópolis não posso fazer isso, em virtude de ser rodovia federal. Mas, tenho colegas prefeitos que irão tomar essa medida”. disse Lucas Braga.
Deixe um comentário