Governo tenta solução para manter integração

O superintendente do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba, Carlos Pereira, disse ter conversado com o governador João Azevêdo (Cidadania) para tentar evitar a suspensão das integrações metropolitanas, de João Pessoa, que atendem usuários dos municípios de Bayeux, Santa Rita, Conde, Jacumã e Cabedelo, a partir desta quarta-feira (19). Com isso, os usuários voltarão a pagar a tarifa cheia.

Com a medida, anunciada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur-JP), o benefício da integração, que pode ser realizado para quem faz uso do cartão Passe Legal, não poderá ser feito entre João Pessoa e os municípios da Região Metropolitana. O sistema garante ao passageiro o desconto de 50% no valor da segunda viagem e foi implantado em 2013.

Integrações metropolitanas de JP serão suspensas

Carlos Pereira afirmou que recebeu um ofício do Consórcio Metropolitano, o Metro+, comunicando a suspensão. “Há um pleito dos dirigentes do consórcio e das empresas que fazem o transporte para que seja concedido algum tipo de benefício às empresas, que perderam usuários com a pandemia”, disse o superintendente do DER-PB.

Ele acredita que ainda nesta terça-feira (18) haverá uma resposta em relação à questão.

Leave a Reply

Your email address will not be published.