Integrações metropolitanas de JP serão suspensas

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur-JP) informou que, a partir desta quarta-feira (19), as integrações metropolitanas ficarão suspensas temporariamente para os municípios de Bayeux, Cabedelo, Conde, Jacumã e Santa Rita, que fazem parte da grande João Pessoa.

Com a medida, o benefício da integração, que pode ser realizado para quem faz uso do cartão Passe Legal, não poderá ser feito entre João Pessoa e os municípios da Região Metropolitana. Com isso, os usuários voltarão a pagar a tarifa cheia. O sistema, que garante ao passageiro o desconto de 50% no valor da segunda viagem, foi implantado em 2013.

“Comunicamos ao DER-PB sobre essa medida, que é temporária, para que possamos aprofundar estudos no sentido de retomar as integrações metropolitanas, uma vez que elas não possuem uma fonte de custeio própria, o que penaliza o passageiro pagante, pois aumenta o custo da tarifa aqui em João Pessoa”, esclareceu Isaac Júnior Moreira, Diretor Institucional do Sintur-JP.

A decisão do Sintur-JP foi comunicada, nesta segunda-feira (17), ao Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) e também à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP). A intenção do Sintur-JP é dialogar com o poder público para encontrar uma solução para as dificuldades do setor, que está há 16 meses com a tarifa defasada, o que compromete a situação das empresas concessionárias.

Leave a Reply

Your email address will not be published.