PRTB nega comando a Bolsonaro

O PRTB teria se negado a entregar a legenda ao presidente Jair Bolsonaro, ainda sem partido. Com a morte do presidente e fundador da legenda, Levy Fidelix, Bolsonaro chegou a conversar com a viúva, Aldineia Fidelix, nova comandante, para que ele se filiasse e comandasse o partido.

A questão é o PRTB, do vice-presidente Hamilton Mourão, resolveu adotar a prudência e não aceitar o pedido de carta branca do presidente. Na Paraíba, o partido é representado pelo deputado estadual Eduardo Carneiro, que deve migrar para o PROS, hoje comandado pelo irmão Fábio Carneiro.

Bolsonaro já disse que desistiu do Aliança pelo Brasil, partido idealizado e lançado por ele, mas que ainda não conseguiu se viabilizar no Tribunal Superior Eleitoral. Uma outra opção seria o PTB de Roberto Jefferson, que tem feito uma devassa na legenda para deixar apenas aqueles que apoiam o Governo.

Um dos afetados foi o deputado federal Wilson Santiago, que dirigia o PTB na Paraíba e foi destituído após não votar a favor do projeto que permitia impeachment de ministro do Supremo Tribunal Federal.

Jefferson tira Santiago do comando do PTB-PB

Leave a Reply

Your email address will not be published.