Capital vacina trabalhadores da educação; saiba onde

A Prefeitura de João Pessoa inicia, neste domingo (16) a vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores da educação do ensino básico (creches, pré-escolas e ensino fundamental), que residam e trabalhem em João Pessoa. Eles serão imunizados com as doses da Pfizer.

O esforço para imunizar esses profissionais recebeu o título de Domingo na Escola, com 10 postos de vacinação espalhados pela cidade, em horários diferentes de 8h às 12h e de 8h às 15h. O atendimento será exclusivamente através do agendamento através do aplicativo Vacina João Pessoa.

Neste sábado (15), em decisão monocrática, o desembargador Cid Marconi, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), acatou pedido de liminar em Agravo de Instrumento, protocolado pela Prefeitura de João Pessoa, e liberou a vacinação dos profissionais de educação, independente da conclusão da imunização das pessoas em situação de rua.

A decisão proferida pela juíza Cristina Garcez, da 3ª Vara da Justiça Federal havia concedido, em parte, pedido formulado pelos Ministérios Públicos Federal e da Paraíba, para que a Capital só vacinasse os trabalhadores da educação quando imunizasse grupos que estavam na “fila”: pessoas em situação de rua – que teve início neste sábado (15) – e pessoas privadas de liberadas (grupo de responsabilidade do Governo do Estado).

Segundo o prefeito Cícero Lucena (Progressistas), a vacinação de quem trabalha nas escolas é uma vitória importante contra o vírus que atrapalhou a educação de crianças e adolescentes. “Como sempre tenho repetido: lugar de vacina é no braço de quem precisa. Estamos dando um passo muito importante para a retomada das atividades normais em nossas escolas. Todos estão de parabéns”, comentou.

Também neste domingo continua a vacinação das pessoas em situação de rua, iniciada hoje, após dois adiamentos por causa da chuva. Além da vacinação, eles estão sendo atendidos com a testagem para Covid-19 e outras questões de saúde. Um ônibus vai ao encontro deles, nos locais onde vivem.

Documentos necessários – Para ser vacinado os trabalhadores da educação terão de comprovar residência e que trabalha em João Pessoa: através de documento de identidade com foto, contracheque de instituição de ensino (creche, pré-escola e fundamental I) que funciona em João Pessoa ou declaração da escola informando a função exercida.

Locais de vacinação – Domingo (16):

Ginásios (das 8h às 12h)

  • Escola Municipal Lynaldo Cavalcanti (Bairro das Indústrias)
  • ECIT Papa Paulo VI (Cruz das Armas)
  • Escola Municipal Raimundo Nonato Batista (Gramame)
  • Escola Municipal Francisco Pereira da Nóbrega (Cristo)
  • Escola Municipal Dom Helder (Valentina)
  • Escola Municipal Luiz Augusto Crispim (Bairro dos Ipês)
  • Escola Municipal Olivio Ribeiro Campos (Bancários)
  • ECIT Presidente João Goulart (Castelo Branco)

Ginásios (das 8h às 15h)

  • ECIT Compositor Luiz Ramalho (Mangabeira)
  • Instituto Federal da Paraíba – IFPB (Jaguaribe)

Leave a Reply

Your email address will not be published.