Ciumeira eleitoral no Conde  acaba em racha familiar

O rompimento da prefeita eleita do Conde, Karla Pimentel (PROS), com o ex-prefeito do município Aluísio Régis, aliados até bem pouco tempo, e a “entrada” do deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) no município, ganhou contornos de caso de polícia, nesta sexta-feira (07).

Em resumo, Aluísio acusa Eduardo de querer “mandar” no município e diz que a prefeita “estaria perdida”. Karla é casada com o filho do ex-prefeito, Hermann Correa Régis, secretário-chefe de Gabinete da Prefeitura.

A Assembleia Legislativa da Paraíba divulgou nota de solidariedade ao parlamentar agora à noite. Eduardo Carneiro comunicou à Procuradora da Casa e a Mesa Diretora estar sofrendo ameaças de Aluísio Régis. 

Em nota, a ALPB disse que “repudia veemente todo tipo de violência na política e ressalta que nenhum parlamentar deve se sentir ameaçado por exercer o seu mandato na busca de parcerias em prol do desenvolvimento dos municípios paraibanos”.

“Solicitamos audiência ao procurador-geral de Justiça e ao presidente do Tribunal de Justiça para pedir proteção de vida, já que venho sendo ameaçado por alguém com histórico de violência e agressões, como toda Paraíba sabe”, disse Eduardo.

A confusão envolvendo o ex-prefeito do Conde e o deputado teve início na manhã de hoje com a publicação de uma nota, por parte de Aluísio. O tom de ameaça está implícito.

Confira o que disse Aluísio Régis:

“Eduardo Carneiro, já fui quatro vezes prefeito de Conde (18 anos de mandatos * aprovados*), já fui também por duas vezes vice-presidente da Famup, por três vezes fui presidente do Codiam (9 anos), três vezes presidente da cooperativa agropecuária da Paraíba, além de assumir a diretoria de diversas empresas privadas do ramo da agropecuária e agronegócio.
Como prefeito de Conde por três vezes fiz o meu sucessor e com o meu prestigio pessoal elegi Karla Pimentel, prefeita de Conde do corrente ano, tendo ela sido escolhida como a candidata por ser minha nora e consequentemente eleita.
Sua contribuição na campanha foi FINANCEIRA pois o mesmo não é detentor de votos em nosso município, tendo seu operador o Sr. RODRIGO TRIGUEIRO [atual secretário de Administração e pivô da briga], trazendo todos os sábados o seu Mensalinho.
Na prestação de contas da candidata não constam o seu Mensalinho, estou aguardando o seu imposto de renda para confrontar as informações, para assim verificar se houve prática de caixa 2, que é crime previsto na esfera eleitoral.
Não fui eu que fui vender o lixo (resíduos sólidos) do Conde a empresa GEO ENGENHARIA, que depois no contrato emergencial foi vencedora do certame mesmo a Limp Max tendo protocolado proposta mais vantajosa para nosso município e com uma diferença de mais de 600.000,00 mil reais a menor, tendo o certame sido manipulado e direcionada por seu cupincha e operador que trazia o seu Mensalinho, o atual Secretário de Administração, Rodrigo Trigueiro.
Sr. Deputado, vossa excelência conhece estas siglas? (Lotep – Detran/PB), cuidado…Muito Cuidado…porque daqui para o final do ano elas poderão ser vosso calvário”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.