A presidente da Coordenadoria da Diversidade Sexual e Direitos Homoafetivos da Defensoria Pública da Paraíba, Remédios Mendes, entrou com uma Representação Criminal contra a professora de Biologia, Lourdes Rumanelly Mendes dos Reis, pela prática de crime de Homotransfobia.

Para quem não lembra, a professora fez uma live na rede social Instagram, através do canal The Mind, administrado por ela. Durante a transmissão, Lourdes Rumanelly afirmou que homossexualidade, ‘transgenialidade’ e práticas sexuais não reprodutivas podem acabar com a espécie humana. Também tachou as pessoas homossexuais e transexuais como “aberrações, pervertidas e pecadoras”. As declarações provocaram protestos nas redes e fora delas.

A defensora pública já havia recomendado que a professora se retratasse. A nota encaminhada, segundo Remédios Mendes, não traz pedido de desculpas e não convenceu.

Nesta quarta-feira (15), o presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados da Paraíba, Seccional Paraíba, advogado Franklin Soares, gravou um vídeo no Instagram sobre o tema. “Recebemos com profunda tristeza as declarações da professora. Ela usou a liberdade de expressão, assegurada constitucionalmente, para atacar a população LGBTQI+ com palavras como perversão e doença. É preciso que se pare de usar a religião para justificar discursos de ódio”, afirmou. Confira no vídeo abaixo:

Leave a Reply

Your email address will not be published.