Prefeitura decreta toque de recolher e fecha bares

A Prefeitura de Esperança decidiu atender recomendação do Ministério Público da Paraíba e decretou toque de recolher, até o dia 31 deste mês, das 21h às 5h diariamente, extensivo aos sábados e domingos, além de outras medidas restritivas de forma a reduzir os casos de Covid-19 na cidade. Veja aqui o decreto na íntegra assinado pelo prefeito Nobson Almeida (Progressistas).

Até o dia 31 também ficam fechados bares, academias e igrejas. Os bares podem funcionar com delivery ou retirada no local. Já as escolas deve, funcionam apenas via ensino remoto (on-line). Ainda de acordo com o decreto, o comércio fecha nos fins de semana e a feira será transferida para as sextas-feiras. Só poderão funcionar nos fins de semana os serviços essenciais, detalhados no texto publicado.

Fica suspensa qualquer reunião com aglomeração de pessoas, cortejos, carreatas, caminhadas, comemorações e confraternizações de qualquer natureza e magnitude, ao ar livre ou espaço em fechado, inclusive nos domicílios. O descumprimento acarretará em multa de R$ 500. Também Fica terminantemente proibida a não utilização de máscaras em todos os logradouros do município, sob pena de multa de R$ 100.

“Alertamos que de nada adiantarão essas medidas se as pessoas continuarem se aglomerando clandestinamente. O retorno das atividades depende da colaboração da população. Além disso, haverá fiscalização na cidade e na Zona Rural, e estabelecimentos que desobedecerem ao decreto, promovendo aglomerações, serão multados”, diz a prefeitura em comunicado no site oficial da gestão.

A população pode denunciar anonimamente irregularidades ligando para a Polícia Militar pelo número 190. Conforme os dados oficiais divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, a cidade de Esperança contabilizou, até essa quinta-feira (06), 2.829 casos de infecção pelo novo coronavírus, com 56 mortes.

Fonte: Portal Correio

Leave a Reply

Your email address will not be published.