Bolsonaro: Se Jesus baixar aqui será boy de Barroso

Na tradicional live desta quinta-feira (07), visivelmente alterado, Jair Bolsonaro (sem partido) criticou o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, por afirmar que, se for aprovado o “voto impresso”, será criado o “caos“, por causa da judicialização dos resultados das eleições.

O Blog explica que, na verdade, não é que o voto será em cédulas de papel. Será computado na urna eletrônica, que deverá ser impresso para o eleitor. Com a impressão multiplicada por milhões, o risco de fraude esta aí. E, sem falar na judicialização, como alega Barroso.

“Eu acho que ele é o dono do mundo, o Barroso, só pode ser. O homem da verdade absoluta, não pode ser contestado. Eu estou preocupado se Jesus Cristo baixar aqui na Terra, ele vai ser boy do ministro Barroso”, ironizou o presidente (confira a live no link abaixo).

Disse ainda que, se o Congresso aprovar o voto impresso por emenda constitucional, “vai ter voto impresso em 2022 e ponto final”. Nesta semana, o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), criou a comissão especial que vai analisar Proposta de Emenda à Constituição 135/19, de autoria da deputada bolsonarista Bia Kicis, que trata da impressão dos votos em eleições, plebiscitos e referendos.

COMISSÃO DA PEC DO VOTO IMPRESSO PODE SAIR ESTA SEMANA

“A única republiqueta do mundo é a nossa, que aceita essa porcaria do voto eletrônico. E digo mais: se o Parlamento brasileiro, por maioria qualificada, de 3/5 na Câmara e no Senado, aprovar e promulgar, vai ter voto impresso em 2022 e ponto final. Porque se não tiver voto impresso, é sinal de que não vai ter eleição. Acho que o recado está dado“, voltou a ironizar o presidente.

“Quem acha que não tem fraude, por que está com medo do voto impresso? Não tem problema nenhum. Quem quer uma democracia e quer que o voto valha de verdade, tem que ser favorável a qualquer nova medida para tornar o voto auditável”, disse.

Leave a Reply

Your email address will not be published.