Lula tem agenda lotada e movimenta cenário de 2022

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) já montou base em Brasília, e com agenda lotada. Da Capital federal começa a desenhar o quadro para as eleições 2022, sem deixar de lado questões indigestas para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a exemplo do auxílio emergencial.

Nesta quarta-feira (05), a conversa será com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que anda flertando com Lula, mas integra a base aliada do Governo. Há quase duas semanas, o ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo irritou a cúpula do governo Bolsonaro ao aventar a possibilidade, em entrevista ao Valor, de o presidente ficar de fora do segundo turno.

Na terça-feira (04), Lula teve um encontro com o senador Fabiano Contarato. “Conversamos sobre o Brasil e Espírito Santo. Na pauta: a defesa do auxílio emergencial e o convite oficial para que o senador se some aos quadros do PT”.

Primeiro, se reuniu com o deputado federal Marcelo Freixo, do PSOL, para discutir o “futuro” do Rio de Janeiro, na última segunda-feira (03). A pauta também foi balizada por uma campanha de retorno do auxílio de R$ 600 para combater a fome e a miséria, um dos efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Leave a Reply

Your email address will not be published.