Faleceu na tarde deste sábado (01) o jornalista Eduardo Carneiro, vítima de complicações da Covid-19, aos 51 anos. Ele estava internado em um hospital particular da Capital desde o início de março e lutava contra às complicações da doença. O velório e sepultamento ainda serão definidos.
“Obrigada a todos pelas orações por sua recuperação. Continuem rezando para que Deus conforte a todos os amigos e familiares diante dessa perda”, disse a família por meio de nota.
A Câmara Municipal de João Pessoa lamentou a morte do jornalista, que era Diretor Adjunto de Comunicação da Casa, e decreto luto oficial de três dias. “Antônio Eduardo Carneiro notabilizou-se ao longo da sua vida pelo talento e correção no trato com os colegas e amigos. Enquanto diretor adjunto de Comunicação da Câmara, foi um espelho para todos os que com ele trabalharam”, diz a nota da CMJP.
Natural de Mulungu, ainda muito jovem, mudou-se para João Pessoa, onde formou-se em jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba, em 1994. De lá para cá, ocupou cargos de destaque nos principais jornais do Estado – O Norte, CORREIO e Jornal da Paraíba -, e rádios do Estado, além de ter tido uma presença marcante no serviço público. Foi Chefe de Gabinete da Secretaria de Comunicação do Estado, no Governo Maranhão. Foi secretário adjunto de Comunicação na Gestão Cartaxo. Também dedicou-se ao ramo da gastronomia.
O jornalismo e a imprensa perdem um grande profissional e companheiro de trabalho. Eu, assim como muitos, perdi um amigo de sorriso fácil, de uma gentileza e coração inigualáveis.
Leave a Reply